top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
O movimento de um corpo pode ter alguns de seus elementos conhecidos a partir da velocidade e do tempo, em um gráfico, em que a área sob ele, no primeiro quadrante, passa a ter significado específico e bem determinado. Considere o gráfico tempo-velocidade a seguir, onde o eixo x corresponde ao tempo e o eixo y corresponde à velocidade.
\begin{center}
\end{center}
Considere, no gráfico, que um ponto pode ser corretamente indicado apenas pela sua abscissa, e as inclinações da velocidade nos segmentos como referência para três momentos, expressos ao longo do tempo.
Selecione a alternativa que melhor complementa o trecho abaixo:
Ao substituir o segmento delimitado pelos pontos 2h e 4h por outro; delimitado pelos mesmos pontos,
\begin{enumerate}[label={\alph*})]
\item no primeiro quadrante, arco de circunferência, cujo centro esteja no ponto (10, 180); a área percorrida tornar-se-ia superior a 326 km.
\item no primeiro quadrante, arco de circunferência, cujo centro esteja no ponto (-1, -50); a área percorrida tornar-se-ia inferior a 324 km.
\item arco de circunferência, cujo centro esteja no ponto (10, 180); a área percorrida tornar-se-ia exatamente igual a 325 km.
\item no primeiro quadrante, arco de circunferência, cujo raio esteja no ponto (-1, -50); a área percorrida tornar-se-ia superior a 325 km.
\item no primeiro quadrante, arco de circunferência, cujo centro esteja no ponto (10, 180), não podemos fazer qualquer estimativa sobre o valor da área.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page