top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
Em relação às medidas de dispersão, assinale V(verdadeiro) ou F(falso)
Considere, na imagem, distribuição normal dos dados para as alternativas A e B
\begin{center}
\end{center}
\begin{enumerate}[label=\alph*)( )]
\item Com média m e desvio padrão d, incluindo percentagens aproximadas da distribuição correspondendo às regiões mostradas. Suponha que pontuações de matemática de 1.200 alunos ingressando em uma determinada universidade são normalmente distribuídas com uma pontuação média de 600 e desvio padrão de 60. Aproximadamente 192 alunos têm pontuações entre 660 e 720.
\item Com média de 160 e desvio padrão d, incluindo porcentagens aproximadas da distribuição correspondente às regiões mostradas. Se o valor 148 estiver no 12^o percentil da distribuição, a melhor estimativa do desvio padrão d é 10.
\item O número de crianças em cada uma das 8 famílias é da seguinte maneira: 1 família com 0 filhos, 2 famílias com 1 filho, 4 famílias com 2 filhos e 1 família com 4 filhos. Considere m = média do número de crianças e d = desvio padrão do número de crianças. Se adicionarmos 2 ao número de crianças para as 8 famílias. A nova média (ma) e o novo desvio padrão (da) do conjunto de dados será ma = m + 2 e da = d.
\item Consideramos m=média e d=desvio padrão de um conjunto de dados, ao multiplicarmos cada elemento desse conjunto de dados por 2, a nova média e o novo desvio padrão do conjunto de dados serão 2m e 2d, respectivamente.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page