top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
Muitas vezes os problemas de Física não representam situações reais pelo fato de desprezarem forças dissipativas como as diferentes formas de atrito. Mas sabemos que o atrito, em suas diferentes formas, ocasiona vários efeitos no movimento. Tendo isso em mente, considere um automóvel liberado no alto de uma ladeira de comprimento M, desengatado (o motor não exerce força), a famosa ``banguela'', com velocidade inicial v_0 . Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas.
\begin{enumerate}[label=\alph*)( )]
\item A velocidade do carro em M/2 é o dobro de sua velocidade quando foi liberado no alto da ladeira.
\item O carro desce a ladeira acelerado se F_g \cdot \sen{\theta} > \mu_C.F_N; em que F_g é o módulo da força gravitacional, \theta é o ângulo de inclinação da rampa, \mu_C é o coeficiente de atrito cinético e F_N é o módulo da força normal.
\item O carro desce a ladeira acelerado se F_g \cdot \sen{\theta} > \mu_C \cdot F_g \cdot \cos{\theta}; em que F_g é o módulo da força gravitacional, \theta é o ângulo de inclinação da rampa, \mu_C é o coeficiente de atrito cinético.
\item Se F_g \cdot \sen{\theta} > \mu_C.F_N; em que F_g é o módulo da força gravitacional, \theta é o ângulo de inclinação da rampa, \mu_C é o coeficiente de atrito cinético e F_N é o módulo da força normal e a ladeira for infinita, a velocidade do carro aumenta infinitamente.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page