top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
O som é entendido através do seu comportamento ondulatório. Dessa forma, propriedades como frequência, intensidade, amplitude, etc., são fundamentais para o entendimento de tal ente físico. A exposição a sons com intensidade elevada pode provocar prejuízo à saúde, por este motivo órgãos fiscalizadores estabeleceram níveis sonoros que devem que variam de acordo com o tipo de área urbana e o período. A seguir, uma tabela estabelecida de acordo com as normas da ABNT (n^o 10.151).
\begin{center}
\end{center}
Imagine que a fiscalização de um município foi convocada a comparecer em uma área residencial urbana, no período noturno, pois os vizinhos de um salão de festa se queixavam do barulho provocado pela música. Chegando ao local os ficais perceberam que a intensidade sonora correspondia a 10^{-6} W/m^2. Considerando que a intensidade de referência equivale a 10^{-12} W/m^2, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas.
\begin{enumerate}[label=\alph*)( )]
\item O salão de festa não será notificado, pois o nível sonoro aferido no local corresponde ao nível permitido a uma zona de hospitais.
\item O salão de festa não será notificado, pois o nível sonoro aferido no local corresponde ao nível permitido à zona residencial urbana.
\item O salão de festa será notificado, pois o nível sonoro aferido no local corresponde ao nível permitido ao centro da cidade.
\item O salão de festa será notificado, pois o nível sonoro aferido no local corresponde ao nível permitido, diurnamente, a uma área industrial.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page