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São muito comuns em parques de diversão brinquedos que colocam as pessoas em movimentos circulares. O carrossel é um exemplo desses tipos de brinquedos. Considere uma pessoa localizada a 9 m do eixo de rotação do carrossel submetida a uma aceleração linear de 4g. Diante da situação, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas.
\begin{enumerate}[label=\alph*)( )]
\item Para a referida aceleração linear, a velocidade angular do brinquedo deve ser igual a 2 rad/s.
\item Para a referida aceleração linear, a velocidade angular do brinquedo deve ser igual a 2/3 rad/s.
\item A aceleração tangencial da pessoa, caso o brinquedo acelere a uma taxa constante partindo do repouso até alcançar a velocidade angular, encontrada nos itens anteriores, em 100 s é de 0,18g.
\item A aceleração tangencial da pessoa, caso o brinquedo acelere a uma taxa constante partindo do repouso até alcançar a velocidade angular, encontrada nos itens anteriores, em 100 s é de 0,06 m/s^2.
\end{enumerate}
Avisos Importantes

Avisos importantes...

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