top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

pdf_001.png
Uma aliança de noivado de ouro (condutora elétrica), pendurada por um barbante (isolante), é solta (em P) para balançar no mesmo plano que a contém. Durante o seu movimento pendular, essa aliança entra (em E) em uma região que contém um campo magnético de intensidade B, o qual entra na folha perpendicularmente ao plano da aliança e de seu movimento. Essa aliança atravessa essa região e sai dela (em S), conforme figura abaixo.
\begin{center}
\end{center}
Considerando a figura como referência, marque a alternativa correta.
\begin{enumerate}[label=\Alph*)]
\item Enquanto a aliança estiver saindo (em S) da região com campo magnético, a corrente elétrica induzida que a percorrerá criará um campo magnético no sentido contrário ao sentido do campo magnético (B) existente.
\item Enquanto a aliança estiver entrando (em E) na região com campo magnético, surgirá nela uma corrente elétrica induzida no sentido horário.
\item Enquanto a aliança permanecer totalmente no interior da região com campo magnético, a corrente elétrica induzida que a percorrerá criará um campo magnético no sentido contrário ao sentido do campo magnético (B) existente.
\item Enquanto a aliança estiver saindo (em S) da região com campo magnético, surgirá nela uma corrente elétrica induzida no sentido horário.
\end{enumerate}
stripBackgroudGeral.png

Avisos importantes...

bottom of page