top of page
Buscar Questão

Digite um trecho da questão com 3 até 10 palavras. Evite equações ou fórmulas. Clique em 'Buscar Questão'.

Específica Title

Específica Title

Específica Title

Vestibular

Questão

Nível

Enviar

Errou

Acertou

Ainda não fez

Gabarito

Avisos

O gabarito dessa questão ainda não foi cadastrado em nosso banco de dados.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Essa questão ainda não possui resolução comentada.

Confira playlists com resoluções de questões no meu canal do YouTube e acompanhe no Instagram reels com resoluções rápidas.

pdf_001.png
#1: Comece por identificar, na escala de cores apresentada na figura, qual o valor da tensão axial no ponto onde ocorre a ruptura
A EVOLUCAO DOS SOFTWARES E MODELOS COMPUTACIONAIS TEM CONTRIBUIDO MUITO PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS NA AREA MEDICA. A CRESCENTE INTERFACE ENTRE MEDICINA E ENGENHARIA BIOMEDICA TEM EXIGIDO MODELAGENS MAIS COMPLEXAS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE PROTESES OU IMPLANTES INSERIDOS EM ESTRUTURAS OSSEAS TAIS COMO MANDIBULAS, ARTICULACOES, FEMUR, TIBIA, UMERO. POR OUTRO LADO, ESTES MODELOS DEVEM SER AFERIDOS PARA DESCREVER FIELMENTE O COMPORTAMENTO BIOMECANICO, QUANDO SUBSTITUI A FUNCAO DE UM MEMBRO REAL. O METODO DOS ELEMENTOS FINITOS (MEF) TEM SIDO UMA DAS FERRAMENTAS DA ENGENHARIA COM MAIOR POTENCIAL NESSAS APLICACOES BIOMECANICAS. EM PRINCIPIO, A APLICACAO DO MEF PARA SOLUCAO DE PROBLEMAS ESTRUTURAIS EM PROTESES, E BASTANTE APROPRIADA, POIS AS ANALISES DE UMA ESTRUTURA DE PROTESE PODEM SER DESENVOLVIDAS DE FORMA SEMELHANTE AS AVALIACOES FEITAS EM ANALISE DE TENSOES DE ESTRUTURAS MECANICAS.
COM O OBJETIVO DE DETERMINAR A CARGA MAXIMA P QUE A PROTESE DE UMA TIBIA SUPORTARIA QUANDO UTILIZADA POR UM DETERMINADO PACIENTE, MEDICOS E ENGENHEIROS MODELARAM O PROBLEMA UTILIZANDO O MEF E CONSEGUIRAM DETERMINAR A REGIAO EM QUE A RUPTURA PODERIA OCORRER.
DE ACORDO COM A FIGURA AS ESCALAS NUMERICAS NA REGIAO INFERIOR DA FIGURA REFEREM-SE AS TENSOES AXIAIS, EM MEGA PASCAL (MPA), MEDIDAS ATRAVES DA APLICACAO DA CARGA P.
\BEGIN{CENTER}
\END{CENTER}
\BEGIN{FLUSHRIGHT}
\BEGIN{FOOTNOTESIZE}
DISPONIVEL EM: CHTTPS://WWW.SIMPEP.FEB.UNESP.BR/ANAIS/ANAIS\_13/ARTIGOS/587.PDF ACESSO EM: 16 MAI. 2023 [ADAPTADO).
\END{FOOTNOTESIZE}
\END{FLUSHRIGHT}
CONSIDERANDO QUE A SECAO TRANSVERSAL DO MODELO ONDE OCORREU A RUPTURA PODE SER APROXIMADA A UMA SECAO CIRCULAR VAZADA COM DIAMETRO MAIOR (D) IGUAL A 50 MM E DIAMETRO MENOR (D) IGUAL A 30 MM, A CARGA P MAXIMA SUPORTADA PELO MODELO FOI IGUAL A
\BEGIN{MULTICOLS}{2}
\BEGIN{ENUMERATE}[LABEL=\ALPH*)]
\ITEM 100 KN
\ITEM 165 KN
\ITEM 296 KN
\ITEM 330 KN
\END{ENUMERATE}
\END{MULTICOLS}
bottom of page